Congresso Nacional dos Funcionários acontece de 30/6 a 2/7

52


O 28º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil será realizado em São Paulo, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, entre os dias 30 de junho e 2 de julho.


O lema geral do Congresso será “Contra o Desmonte: Unidade e Resistência” e os participantes vão debater os temas: Em defesa dos Bancos Públicos; Conjuntura: reformas e impactos para os trabalhadores; Saúde e Previdência: o modelo assistencial que queremos e Política Internacional de organização no BB.


São esperados um total de 355 delegados de todo o País. O Nordeste tem direito a 36 delegados e dois observadores. O Ceará deve levar 10 participantes eleitos durante o Encontro Estadual dos Bancários realizado dia 27/5, em Fortaleza.


Para debater os temas escolhidos para o Congresso, os delegados serão divididos em quatro grupos de trabalho: Grupo 1 – Desmonte do BB: Análise do balanço, fechamento de agências, aumento de tarifas; Grupo 2 – Digitalização: o banco do futuro e a precarização do emprego; Grupo 3 – Emprego, Carreira e Igualdade de Oportunidades; Grupo 4 – Terceirização, Pejotização e Impactos no BB.