Congresso Nacional dos Funcionários acontece em Recife (PE)

63


Nos dias 24 e 25/7 acontece em Recife (PE), o XXI Congresso Nacional dos Funcionários do BNB, no Onda Mar Hotel, com o tema: “Desenvolver o Nordeste Respeitando os Funcionários”. São esperados cerca de 120 delegados da ativa e aposentados que debaterão temas do interesse do funcionalismo e construirão a pauta específica dos funcionários do Banco para a Campanha Salarial 2015.


Os delegados vão debater temas como: “O BNB e a Conjuntura Nacional /O BNB e o Desenvolvimento Regional”; “Campanha Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro 2015” e “Gestão da CAMED, com maior participação dos associados e Planos de Benefícios e Contribuições da CAPEF /Plano de Previdência Social”.


Após os painéis discutirão, em grupos de trabalho, todos os temas abordados nos painéis com o objetivo de aprofundar o debate e construir a pauta específica para a campanha 2015/2016.


O evento será encerrado no dia 25, com a realização da plenária final, quando os delegados aprovarão as propostas e moções oriundas dos grupos de trabalho.


“A participação dos funcionários do BNB nesse Congresso vai definir nossos desafios e ampliar a nossa mobilização na Campanha Nacional, a fim de que possamos avançar em conquistas e direitos para o funcionalismo”, avalia Tomaz de Aquino, coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB.


Confira a programação:


24 DE JULHO (sexta-feira)


9h – Abertura


9h30 às 11h30: PAINEL I – O BNB Na Conjuntura Nacional e a Valorização do Corpo Funcional


11h30 às 12h30: PAINEL II – Campanha Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro 2015, com Carlos Souza – secretário geral da Contraf


14h às 15h: PAINEL III – Plano de Custeio da Camed/Planos de Previdência da Capef/Previdência Social, com Ocione Marques Mendonça – presidente da Camed e Miguel Nóbrega, ex-conselheiro deliberativo eleito da Capef e ex-presidente da AABNB


15h às 19h: Instalação e funcionamento dos Grupos de Trabalho

25 DE JULHO (sábado)


9h às 12h – Plenária Final