Os temas que serão debatidos no evento estão divididos em três assuntos: 1) Remuneração e Jornada (Revisão do PCR, Ponto eletrônico, Plano de Funções, Passivos Trabalhistas); 2) Saúde e Previdência (Custeio CAMED, Assédio Moral, Aposentados INSS e Capef, Revisão Plano BD Capef); e 3) Banco Público (Isonomia, Terceirização, Concursados, Gestão).
Os grupos de trabalho seguirão o temário. Os delegados serão distribuídos proporcionalmente em três grupos. São eles: G1 – Remuneração e jornada; G2 – Saúde e Previdência; G3 – Banco Público.
O evento está sob coordenação nacional da Contraf-CUT, Fetec/NE e Feeb-BA/SE, com assessoria da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT).
“Esperamos o máximo de mobilização possível. Precisamos construir uma pauta de reivindicações que mobilize o trabalhador. Vamos precisar de disposição para o embate que nos espera na próxima campanha salarial”, avalia Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT e coordenador geral do 17º Congresso.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
DIA 9 DE JULHO
8h às 18h – Credenciamento
9h – Instalação e abertura pelo Coordenador Geral do Evento, Miguel Pereira, Secretário de Organização da Contraf-CUT.
9h30 – Aprovação do Regimento Interno/ Mesa Diretora do Congresso
10h – Palestra sobre conjuntura nacional e regional que terá como expositor o economista e professor da Universidade Federal de Alagoas, Cícero Péricles
12h30 – Almoço
14h – Instalação dos Grupos de Trabalho, com painéis simultâneos para nivelamento de informações sobre o temário de cada um dos grupos
15h – Debates e aprovação de propostas
18h30 – Jantar
DIA 10 DE JULHO
9h – Apresentação dos relatórios dos grupos
10h – Apreciação e votação das propostas
13h – Aprovação do relatório final que comporá a pauta específica de reivindicações.
14h – Encerramento e almoço.