Congresso Nacional dos Funcionários debaterá saúde, remuneração e gestão do Banco

59

O 17º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) acontece no próximo final de semana, dias 9 e 10 de julho, em Itamaracá (PE). A expectativa é que o encontro conte com a participação de 146 bancários, sendo que a maior delegação será a do Sindicato dos Bancários do Ceará, por ser a maior base do BNB.


Os temas que serão debatidos no evento estão divididos em três assuntos: 1) Remuneração e Jornada (Revisão do PCR, Ponto eletrônico, Plano de Funções, Passivos Trabalhistas); 2) Saúde e Previdência (Custeio CAMED, Assédio Moral, Aposentados INSS e Capef, Revisão Plano BD Capef); e 3) Banco Público (Isonomia, Terceirização, Concursados, Gestão).


Os grupos de trabalho seguirão o temário. Os delegados serão distribuídos proporcionalmente em três grupos. São eles: G1 – Remuneração e jornada; G2 – Saúde e Previdência; G3 – Banco Público.


O evento está sob coordenação nacional da Contraf-CUT, Fetec/NE e Feeb-BA/SE, com assessoria da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT).


“Esperamos o máximo de mobilização possível. Precisamos construir uma pauta de reivindicações que mobilize o trabalhador. Vamos precisar de disposição para o embate que nos espera na próxima campanha salarial”, avalia Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT e coordenador geral do 17º Congresso.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
DIA 9 DE JULHO
8h às 18h – Credenciamento

9h – Instalação e abertura pelo Coordenador Geral do Evento, Miguel Pereira, Secretário de Organização da Contraf-CUT.

9h30 – Aprovação do Regimento Interno/ Mesa Diretora do Congresso

10h – Palestra sobre conjuntura nacional e regional que terá como expositor o economista e professor da Universidade Federal de Alagoas, Cícero Péricles

12h30 – Almoço

14h – Instalação dos Grupos de Trabalho, com painéis simultâneos para nivelamento de informações sobre o temário de cada um dos grupos

15h – Debates e aprovação de propostas

18h30 – Jantar

DIA 10 DE JULHO

9h – Apresentação dos relatórios dos grupos

10h – Apreciação e votação das propostas

13h – Aprovação do relatório final que comporá a pauta específica de reivindicações.

14h – Encerramento e almoço.