Congresso Nacional dos Funcionários do BNB será nos dias 10 e 11/8

17

Nos dias 10 e 11/8 acontece em Recife (PE), o XIII Congresso Nacional dos Funcionários do BNB. A Comissão Nacional definiu que o critério de participação será de um delegado para cada 50 funcionários da ativa e um para cada 100 aposentados.


O Congresso será composto por cinco painéis. O professor Cícero Péricles (UFAL) e a economista e professora Cleide Bernal (UECE) vão discorrer sobre “O Papel do BNB na Conjuntura Nacional” e sobre “O BNB e o Desenvolvimento Regional”; para falar sobre Campanha Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro foi convidado o diretor da Contraf/CUT, Sérgio Braga.


O diretor eleito da Camed, Raimundo Nonato de Fátima Cavalcante, vai falar sobre a caixa de assistência e o coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, Tomaz de Aquino, vai falar sobre a mesa permanente de negociação específica. O palestrante do tema Capef ainda não está definido. Todos os debates serão realizados no dia 10/8. Durante o dia 11/8 serão realizados os trabalhos em grupo e a plenária final.


“Esperamos fazer um debate rico e participativo com os funcionários para definirmos uma pauta de reivindicações que atenda a todo o corpo funcional do banco”, afirmou Tomaz.