CONGRESSO NACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS DO BNB SERÁ NOS DIAS 10 E 11 DE JULHO

39


Nos dias 10 e 11 de julho será realizado o 26º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Congresso desse ano será realizado através de videoconferência. A abertura acontece no dia 10 de julho, à noite, e prossegue no dia 11, das 9h às 13h.


A expectativa é de reunir um total de 75 delegados e delegadas para debater assuntos importantes do interesse do funcionalismo do BNB, como conjuntura, direitos, pauta específica e defesa dos bancos públicos. O evento será coordenado pela Contraf-CUT, assessorado pela Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB).


Os 26 representantes do Ceará foram eleitos durante o Encontro Estadual dos Bancários realizado no último sábado, dia 27/6, também por videoconferência.


CONFIRA OS PRINCIPAIS TEMAS DO 26º CONGRESSO NACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS DO BNB


• Conjuntura política;


• legislação trabalhista e o ramo financeiro;


• Debate e aprovação da pauta de reivindicações específicas;


• Defesa dos bancos públicos.


“Este é um ano de renovação do acordo específico e da Convenção Coletiva Nacional cujo prazo se validade de dois anos acaba no próximo dia 31 de agosto. Daí a importância do Congresso, que aprovará a nossa minuta de reivindicações da qual sairá o próximo acordo coletivo de trabalho. É também um momento de ataque aos direitos dos trabalhadores que exigirá muita unidade e firmeza na luta pela garantia das nossas conquistas”

Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato e coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB)