Conjuntura Econômica e Política em debate no SEEB/CE

73

“Economia e Política: a Conjuntura Brasileira em Debate”, este foi o tema do debate promovido pelo Sindicato dos Bancários do Ceará, através da Secretaria de Formação, no último sábado, dia 22/9, no auditório do Sindicato.


A exposição foi feita pelo professor do Departamento de Economia da UFAL, doutor em Economia pela Universidade de Córdoba/ Espanha, Cícero Péricles de Carvalho e os debatedores Mafredo Araújo de Oliveira, doutor em Filosofia pela Universidade Ludwig-Maximilian de Munique, na Alemanha, professor titular de Filosofia na Universidade Federal do Ceará e Vicente Flávio, Assessor Político do Sindicato dos Bancários do Ceará e especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário.


Na ocasião, o economista Cícero Péricles falou de conjuntura, lembrando as alianças feitas pelo atual governo. Segundo ele, “Lula não ganhou o Legislativo, por isso precisa de alianças para ter margem para governar. Alianças estas nem sempre agradáveis, mas necessárias para o governo”, explicou.


O evento fez parte da iniciativa da Secretaria de Formação de realizar, periodicamente, debates em torno de temas específicos e gerais de interesse dos bancários e demais segmentos sociais.