Conselheiros eleitos tomam posse

21

Após 15 meses de intervenção política na Cabec, foram empossados os conselheiros Erotildes, Zacarias e Robério, junto com os demais indicados pelo patrocinador, na direção da caixa, na terça-feira, dia 17/10. Na mesma solenidade também tomaram posse os diretores executivos, tendo sido indicada pelos conselheiros eleitos para a Diretoria Administrativa e de Seguridade, Elizabeth Lima Porto, atual gerente geral da instituição.

As entidades sindicais se surpreenderam com pelo menos duas indicações do Bradesco, uma para o Conselho Fiscal e outra para a própria presidência da Cabec, pelos seus históricos de conflito com as forças democráticas que defenderam o BEC contra a privatização.

Para justificar agora tal preocupação com a transferência de conflitos, já superados pela privatização, para dentro da Cabec, basta lembrar que o referido presidente indicado, logo que soube da candidatura do presidente da AFBEC, Erotildes Teixeira, tomou a iniciativa de formular formalmente a impugnação de sua candidatura. Ressalte-se que tal petição foi prontamente rejeitada pela Comissão Eleitoral, como descabida.

Os conselheiros eleitos – Erotildes, Zacarias e Robério agradecem a votação maciça dos ex-becistas. Os mesmos se declaram abertos ao diálogo e a negociação de propostas que venham ao encontro dos legítimos interesses e direitos dos participantes da Cabec.