Conselho de Usuários discute qualidade de vida

92

Reunido no dia 2/2, em Brasília, o Conselho de Usuários do Saúde/Caixa definiu o calendário para as suas próximas reuniões ordinárias em 2007, ficando estabelecidas as seguintes datas: 20/4, 20/7 e 19/10. Esse calendário segue o critério de encontros trimestrais, definido em anos anteriores.

O programa prevê, para este ano, reduzir em pelo menos 20% as ocorrências de acidentes de trabalho. Outras de suas metas são a redução em 100% do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), a representação de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas) em 100% das unidades, o registro de 100% do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) nas Delegacias Regionais do Trabalho e a integração da política de saúde e segurança do trabalho da Caixa com a política de promoção de saúde desenvolvida pelos governos das três esferas: federal, estadual e municipal.

A campanha de integração da Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT) com a sociedade é outra prioridade para 2007. Para isso serão desenvolvidas ações mais específicas destinadas ao público feminino. A previsão é de que essa campanha seja lançada durante as comemorações do dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.

Sistema de processamento de dados – O sistema de informações estava suspenso há quase dois anos, mas a tendência é que, com a contratação da Datamec, a rotina dos procedimentos com o Saúde/Caixa seja regularizada o mais breve possível, devendo isto ocorrer a partir de abril deste ano.

Gipes – Os conselheiros foram informados sobre o processo de transformação das Rerhis em Gerências de Filiais de Gestão de Pessoas (Gipes), com dois níveis gerenciais: gerentes de filial e gerentes de relacionamento.