Conselho de Usuários realiza I Encontro Estadual

123

Conselheiros e funcionários convidados estiveram no último dia 9/12, na Superintendência do Banco do Brasil para participar do I Encontro Estadual do Conselho de Usuários da Cassi. O evento durou todo o dia, discutindo assuntos envolvendo a entidade, usuários, prestadores e grupos de trabalho.

O Diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo, esteve presente e, na ocasião, cobrou que o banco apresentasse, durante as negociações específicas, o Plano Global da Cassi. Ele frisou a necessidade da capacitação e da liberação dos conselheiros para as reuniões. Além disso, ressaltou a necessidade do BB levar a sério uma política de saúde, tendo em vista que o banco é responsável pela maior incidência de afastamento por motivo de doenças do trabalho junto ao INSS.

O regimento interno do Conselho de Usuários, a integração dos conselhos com os beneficiários e a interlocução entre conselho, unidades e sede, a Parceria entre Cassi e Banco do Brasil – Saúde do Trabalhador foram os temas levantados pelo encontro.

Os Conselhos de Usuários são órgãos de âmbito local, com função consultiva. Seu objetivo é acompanhar, divulgar, avaliar e sugerir ações de saúde voltadas para a proteção, promoção, recuperação e reabilitação, considerando o Modelo Assistencial da Cassi.