Conselho Deliberativo revisa cenários macroeconômicos

5


O Conselho Deliberativo da Funcef aprovou no dia 27/6 a revisão de cenários macroeconômicos para o quinquênio 2013/2017 e a reprogramação econômico-financeira do exercício de 2013, que foram pro-postas, respectivamente, pelas Diretorias de Investimento e de Planejamento e Controladoria. A reunião mensal ordinária do Conselho Deliberativo ocorreu na sede da Fundação, em Brasília.


A decisão de revisar os cenários para o quinquênio decorreu de intensos debates acerca das importan-tes alterações nos indicadores macroeconômicos nos países em desenvolvimento, por conta do prolonga-mento da crise global, com destaque para a pressão inflacionária e as oscilações do câmbio.


A conclusão é de que a alteração dos cenários implica em grau maior de dificuldades na implantação da política de investimentos e requer já uma reprogramação econômico-financeira para o exercício atual, ainda que com moderadas alterações. Foram remetidos para a próxima reunião do colegiado o acompa-nhamento dos projetos e estudos estratégicos e as apresentações sobre gestão de cadastros e a situa-ção orçamentária de projetos de TI.


O Conselho Deliberativo da Funcef tem composição paritária: três membros indicados pela patrocina-dora, a Caixa, e três eleitos pelos associados. Participam também da reunião os suplentes eleitos. Os con-selheiros eleitos para a Funcef são Antônio Luiz Fermino, Olívio Gomes Vieira e José Miguel Correia (titula-res) e Marco Antônio Moita e Gilmar Cabral Aguirre (suplentes).