Construir uma Previ para os associados para defender nosso patrimônio

35


No período de 18 a 30 de abril, os associados da Previ têm um importante compromisso com o nosso fundo de pensão.  Essa será a hora de escolher os nossos representantes para a Diretoria, Conselhos Deliberativo e Fiscal e Conselhos Consultivos do Plano 1 e Previ Futuro.


A eleição de diretores e conselheiros é um dos momentos chave para escolher representantes comprometidos com a defesa dos interesses dos associados e capazes de administrar a Previ com integridade, competência e autonomia.


Nesse momento de ataque aos direitos e conquistas dos trabalhadores, essa eleição é muito importante. É necessária muita reflexão para escolher bem àqueles que vão falar por nós, associados, que terão o direito e a oportunidade de nos defender. Por isso, nós do Sindicato dos Bancários do Ceará indicamos o voto na Chapa 2 – Previ Para os Associados, composta por pessoas realmente comprometidas com os direitos dos associados e com sua defesa, acima de tudo.


Mais do que nunca, é preciso muita responsabilidade com a Previ nesse cenário político e econômico extremamente difícil que estamos enfrentando atualmente. Os investimentos da Previ são garantia de uma vida digna na aposentadoria e, para assegurar esse futuro é preciso atenção e luta constantes.


Com um patrimônio de R$ 180 bilhões, a Previ é alvo constante de ataques e propostas contrárias aos interesses dos associados. De um lado, o governo pressiona o Banco do Brasil a reduzir direitos e compromissos com os funcionários. De outro lado, os interesses privados sempre rondam o patrimônio do nosso fundo de pensão e o alinhamento com os interesses dos associados é fundamental para reduzir os riscos e ampliar bons resultados. Se não tivermos unidade, capacidade de resistência e mobilização, podemos perder direitos conquistados e consolidados.


Para defender a nossa Previ e os nossos direitos, a Chapa 2 defende a melhoria da governança, defendendo o fim do voto de minerva, sendo contra a terceirização dos negócios da Previ, contra o projeto de lei (PLP 268) que quer entregar a Previ ao mercado, além de mais interação com os associados. A Chapa 2 tem ainda propostas específicas para o Plano 1 e Previ Futuro, buscando sempre defender os associados e proteger a Previ das ameaças.


Por isso, pedimos seu voto para a Chapa 2 para defendermos juntos a Previ.


Carlos Eduardo, presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará e funcionário do BB