Consulta aos associados da Cassi termina dia 27/7

85

A votação entre os associados da Cassi para decidir se aceitam ou não o novo estatuto da entidade termina no dia 27/7. O acordo anterior não foi aprovado por falta de quórum, portanto é de extrema importância que os associados participem da consulta.


O Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) e a Contraf-CUT orientam a aprovação do novo estatuto por entender que as mudanças negociadas resolvem o problema financeiro da Cassi e atendem grande parte das reivindicações dos associados.


Para o coordenador da Comissão de Empresa do Banco do Brasill da Contraf-CUT, Marcel Barros, cada sindicato tem que fazer sua parte para garantir a votação. “Precisamos construir uma grande campanha pela aprovação do acordo da Cassi. A Contraf-CUT e a comissão de negociação da Cassi fizeram o que podiam para arrancar do Banco do Brasil uma proposta positiva para os trabalhadores. Agora, depende dos sindicatos trabalharem em suas bases para garantir o quórum e a aprovação da proposta. É a perenidade da Cassi que está em jogo”, avalia Marcel.


A votação será realizada no período de 20 a 27/7. Se houver necessidade de um segundo turno, o novo sufrágio será entre 8 e 21/8. O pessoal da ativa pode votar pelo SisBB, enquanto aposentados e pensionistas participam pelo telefone 0800-729-0808.