Consulta Cassi: vote SIM

86

O acordo para o equilíbrio financeiro do Plano de Associados da Cassi foi fechado nesta terça-feira,10/7, pela Comissão de Negociação da Cassi e o Banco do Brasil. A direção do BB aceitou as reivindicações dos bancários e fez alterações importantes para que o novo estatuto possa ser votado pelos associados.


A Contraf-CUT e o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) recomendam que os funcionários do BB votem pelo SIM. O pessoal da ativa vota pelo SisBB e os aposentados pelo 0800-729-0808. O plebiscito será realizado no período de 20 a 27/7. Se houver necessidade de segundo turno, a nova votação será entre oito e 21/8.


Na proposta apresentada pelo Banco do Brasil, os valores devidos aos dependentes indiretos e aos novos funcionários seriam retroativos em quatro meses contados da aprovação do estatuto. No entanto, no fim da negociação, o BB aceitou pagar os valores referentes a todo o ano de 2007.


Outro ponto alterado foi a co-participação. Pela proposta do Banco do Brasil, seriam excluídos da obrigação, além daqueles previstos anteriormente (transfusão de sangue, diálise, hemodiálise, quimioterapia e radioterapia), tratamentos e cirurgias realizadas em ambulatório, exames e tratamentos vinculados às doenças do trabalho e tratamento de oxigenoterapia hiperbárica.


O BB aceitou pagar os valores devidos do contingente formado pelos dependentes indiretos e pelos funcionários admitidos após 1998 com data retroativa a 1º de janeiro deste ano. A co-participação só passará a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2008 e estão excluídos da cobrança os grupos solicitados pela Comissão de Negociação.

BB: Previ devolve as contribuições pagas neste ano no próximo dia 20


Os associados do Plano 1 da Previ recebem no próximo dia 20/7 todo o montante pago com as contribuições desde janeiro passado. A partir deste mês, as contribuições dos ativos e aposentados estarão suspensas. As conquistas fazem parte do acordo negociado entre os representantes dos bancários e o Banco do Brasil e aprovado em plebiscito.