Consulta da Campanha Nacional 2011 já está disponível

21

Os bancários já podem apontar quais deverão ser as prioridades da categoria na Campanha Nacional 2011. O Sindicato encarta na Tribuna Bancária e disponibiliza no site, www.bancariosce.org.br a consulta aos trabalhadores, que servirá para nortear os debates em torno das reivindicações que integrarão a pauta a ser entregue aos bancos. O questionário é dividido em cláusulas econômicas, de saúde, condições de trabalho e segurança, sistema financeiro, além de formas de fortalecer a mobilização.


“É muito importante a participação de todos, pois essa consulta abre o processo democrático de construção da campanha”, convoca o presidente do SEEB/CE, Carlos Eduardo Bezerra.


Para o secretário-geral da Contraf-CUT, Marcel Barros, “queremos estimular, mais uma vez, a participação de cada bancário e bancária na definição dos rumos da campanha. É um processo que tem grande influência nos debates, pois é indispensável ouvir a vontade da categoria em cada local de trabalho para organizar o movimento”, destaca o dirigente da Contraf-CUT.


É importante que os bancários se apropriem da consulta, façam parte desde já da campanha e preencham o formulário. Só assim a campanha será organizada com raízes nas bases da categoria, construindo uma mobilização forte e unificada.


Os resultados tabulados da consulta serão encaminhados para as federações, que por sua vez enviarão os dados tabulados de suas bases para a Contraf-CUT para a sistematização em nível nacional.


A 13ª Conferência Nacional dos Bancários, que aprova a pauta nacional de reivindicações, será realizada nos dias 29, 30 e 31 de julho, em São Paulo.