Consulta quer conhecer prioridades dos bancários para a campanha 2013

47


O Sindicato dos Bancários do Ceará está realizando junto à categoria uma consulta para conhecer as reivindicações e preocupações principais a serem negociadas durante a campanha nacional dos bancários 2013.


Os bancários que desejarem colaborar devem aguardar aplicação do formulário nas suas respectivas unidades ou respondê-lo via site do Sindicato (www.bancariosce.org.br). O prazo vai até o próximo dia 5/6.


“Queremos ouvir novamente a opinião de cada bancário no seu local de trabalho, reafirmando o processo democrático e participativo, a fim de subsidiar os debates nas conferências estaduais e regionais e para a própria 15ª Conferência Nacional, que está marcada para os dias 19, 20 e 21 de julho, em São Paulo. Essa participação será muito importante para balizarmos nossas pautas e tentarmos conquistar o que é realmente importante para o bancário”, destaca Carlos Eduardo Bezerra, presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará.


O resultado da consulta servirá de subsídio para as conferências regionais e para a Conferência Nacional. Cinco grandes temas prioritários foram definidos pelo Comando para a Campanha 2013: 1) emprego; 2) reestruturação produtiva dos bancos; 3) remuneração 4) condições de trabalho e 5) estratégia de campanha, de negociação e de mobilização.