Conterrâneos narra histórias do povo nordestino

195

O funcionário do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Jansen Viana, acaba de lançar o livro Conterrâneos, que contém crônicas a respeito do povo nordestino. São histórias do cotidiano da nossa gente, algumas bem humoradas, outras tristes e reflexivas. Cada crônica tem o nome do protagonista, por isso o titulo é “Conterrâneos”. O livro foi classificado no Programa Cultura da Gente do BNB, que está patrocinando a primeira edição.


Conterrâneos traz vinte e cinco crônicas onde Jansen Viana consegue retratar com leveza e simplicidade a profundidade dos sentimentos de nossa gente. Não há conterrâneo que não se identifique nesses “causos”, não há brasileiro de qualquer região que não se enxergue nesses relatos, porque, na verdade, “Conterrâneos” fala de gente, da vida e de valores.


Jansen Viana é também psicanalista clínico, bacharel em Administração de Empresas e Teologia e tem Especialização em Redes de Computadores. É também pastor da Igreja Betesda de Fortaleza. “O que escrevi são fatos reais ou invencionices da minha cabeça? São verdades ou mentiras? São histórias ou estórias? Nem eu mesmo sei. Apenas fui escrevendo”, disse.


O livro está disponível nas livrarias Ao Livro Técnico, Oboé e Vinde e nas principais bancas de revista de Fortaleza. Contato com o autor: jansenviana@hotmail.com.