Contraf-CUT apresenta proposta de mídia nacional para a Campanha 2011

53

A Contraf-CUT apresentou a proposta de mídia unificada para a Campanha Nacional dos Bancários 2011. O conceito é “Queremos emprego decente”. A proposta traz a marca da campanha com arte para cartazes, faixas, camisetas e outros materiais. Todo material será disponibilizado às entidades pela Confederação nos próximos dias.


A mídia foi construída durante cinco reuniões específicas, com a participação de vários dirigentes sindicais e diversos profissionais de imprensa de federações e sindicatos de todo o país. “A marca retrata a realidade dos bancários e o desrespeito dos bancos, incorpora a luta da CUT e das centrais sindicais às vésperas da 1ª Conferência Nacional por Emprego e Trabalho Decente e exige compromisso do sistema financeiro com o desenvolvimento do Brasil e com os interesses da sociedade brasileira”, explica Ademir Wiederkehr, secretário de Imprensa da Contraf-CUT.


“Somos a única categoria, que trabalha em mais de 150 empresas em todo País, que conquistou uma Convenção Coletiva de Trabalho válida em todo o território brasileiro e que realiza negociações unificadas. A utilização de uma mídia nacional potencializa, aumenta a força de pressão da categoria e ajuda a intensificar a mobilização para realizar mais uma campanha vitoriosa”, completa Ademir.


Todas as cinco reuniões foram abertas à participação de dirigentes do Comando Nacional dos Bancários, sindicatos e federações, especialmente diretores de comunicação e profissionais de imprensa das entidades.