Contraf-CUT assina acordo da PCR e reivindica antecipação da PLR

65


A Contraf-CUT assinou no dia 6/2, os Acordos Coletivos de PCR 2017/2018 e Ponto Eletrônico com o Itaú. A proposta para renovação do acordo do Programa Complementar de Resultados (PCR) do Itaú segue os reajustes da Campanha Nacional fechados com a Fenaban.

O valor sobre o qual o reajuste será calculado vai variar de acordo com a rentabilidade do banco, a ROE (retorno sobre o patrimônio líquido). Se a ROE for até 23%, o PCR será de R$ 2.468 mais INPC e 1% de aumento real. Se a ROE for maior que 23%, o valor passa a R$ 2.587,00 mais INPC e 1% de aumento real. Esse acordo é extensivo aos financiários da holding Itaú, Luizacredi e Microinvest.


Antecipação da PLR – A Contraf-CUT reivindicou a antecipação da 2ª parcela da PLR a todos os bancos. Atendendo essa solicitação, o Bradesco já efetuou o pagamento dia 10/2, o Santander anunciou a antecipação para o dia 20 e o Safra, dia 24.


“É importante destacar que o PCR é pago sem que haja desconto da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e que é uma importante conquista específica dos funcionários do Itaú. Além disso, fechamos um ciclo por dois anos de negociação da PCR, que é um programa de remuneração complementar linear, o qual consolidamos com o passar do tempo”
Ribamar Pacheco, representante da Fetrafi/NE na COE Itaú e diretor do SEEB/CE