Contraf-CUT debate com o BNB eleição de Conselheiro

19

A Contraf-CUT reuniu-se na última terça-feira, dia 7/6, em Fortaleza, com o diretor de Administração e Tecnologia da Informação do BNB, Stélio Gama Lira Jr e a Superintendente de Desenvolvimento Humano, Eliane Brasil, para tratar do processo eleitoral para a escolha, pelo voto direto, de um funcionário para integrar o Conselho de Administração do Banco.


Durante a reunião, o Secretário de Organização da Contraf-CUT, Miguel Pereira, solicitou informação sobre o calendário da eleição do Conselheiro. Ficou ainda definida a instalação de comissão eleitoral paritária para conduzir o processo eleitoral, de acordo com a lei 12.353/10, sancionada pelo então Presidente Lula, no final do ano passado.


A lei trata da participação de empregados nos conselhos de administração das empresas publicas e sociedades de economia mista, suas subsidiárias e controladas e demais empresas em que a União, direta ou indiretamente, detenha a maioria do capital social com direito a voto. Esse dispositivo legal é uma conquista da CUT e demais centrais sindicais.