Contraf-CUT define orientações ao 17º Congresso Nacional dos Funcionários do BNB

54

A Contraf-CUT divulgou na quarta-feira, dia 8/6, as orientações para o 17º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), que acontece nos dias 9 e 10 de julho, em Itamaracá (PE). O prazo para a realização das assembleias vai até o dia 28/6 e a inscrição dos delegados deve ser feita até às 18h do dia 30/6.


“Esperamos o máximo de mobilização possível. Precisamos construir uma pauta de reivindicações que mobilize o trabalhador. Vamos precisar de disposição para o embate que nos espera na próxima campanha salarial”, avalia Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT e coordenador geral do 17º Congresso.


Os temas que serão debatidos no evento estão divididos em três assuntos: 1) Remuneração e Jornada (Revisão do PCR, Ponto eletrônico, Plano de Funções, Passivos Trabalhistas); 2) Saúde e Previdência (Custeio CAMED, Assédio Moral, Aposentados INSS e Capef, Revisão Plano BD Capef); e 3) Banco Público (Isonomia, Terceirização, Concursados, Gestão).


Os grupos de trabalho seguirão o temário. Os delegados serão distribuídos proporcionalmente em três grupos. São eles: G1 – Remuneração e jornada; G2 – Saúde e Previdência; G3 – Banco Público.


O evento está sob coordenação nacional da Contraf-CUT, Fetec/NE e Feeb-BA/SE, com assessoria da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT).

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO – Para os funcionários ativos, será um delegado para cada 50 bancários na base do BNB ou fração maior ou igual a 25. Entre os aposentados, um delegado para cada 100 ou fração igual ou superior a 50. Entre os delegados natos, um representante da Contraf-CUT, um representante da FETEC/NE, um representante Feeb BA/SE e um membro de cada Sindicato que integra a Comissão. Do total de cada delegação, 10% poderá ser de observadores, com direito apenas a voz.

Confira a programação:


DIA 9 DE JULHO


8h às 18h – Credenciamento

9h – Instalação e abertura pelo Coordenador Geral do Evento, Miguel Pereira, Secretário de Organização da Contraf-CUT.

9h30 – Painel Conjuntura Política, senadores José Pimentel (PT/CE) e Inácio Arruda (PC do B/CE)

11h30 – Painel Conjuntura Econômica, Dra. Maria Alejandra, da Unicamp

13h30 – Almoço

14h30 – Instalação Grupos de Trabalho, painel para nivelamento de informações

15h – Debates e aprovação de propostas

18h – Jantar

DIA 10 DE JULHO

9h – Apresentação dos relatórios dos grupos

10h – Apreciação e votação das propostas

13h – Aprovação do relatório final que comporá a pauta específica de reivindicações.

14h – Encerramento e almoço.