Contraf/CUT define pauta do 24º Conecef

66

 A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa da Contraf/CUT (CEE Caixa) esteve reunida hoje na sede da confederação para definir a organização do 24º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa), que acontecerá nos dias 28 e 29, após a 10ª Conferência Nacional dos Bancários. Ficou definida a seguinte estrutura para o primeiro do evento.


Na manhã do dia 28/7 acontece o debate sobre tecnologia de informação na Caixa, devendo para tanto ser convidado um representante da Caixa. À tarde, os empregados se dividirão em quatro grupos temáticos, onde acontecerão exposições sobre os seguintes temas: Funcef (debatedores: um representante eleito da Diretoria Executiva; um representante eleito do Conselho deliberativo e um representante eleito do Conselho Fiscal); Saúde Caixa (debatedores: dois representantes eleitos do Conselho de Usuários do plano); Carreira (debatedores: duas lideranças sindicais que conheçam a estrutura e que possam fazer um histórico da questão para pontuar a complexidade do tema, que envolve CS, PCC, jornada de trabalho, CTVA, piso de mercado, entre outros); Representação dos trabalhadores na gestão da Caixa (debatedores: duas lideranças sindicais que já ocuparam cargos na Caixa ou em outra empresa).


O debate sobre a pauta de reivindicações acontecerá nos grupos, distribuído de acordo com os temas tratados. Neles serão feitos adendos e alterações nos itens da pauta de reivindicações específica para o banco. O tema “Organização do movimento” será comum a todos os grupos. No dia 29/7, pela manhã, acontece a plenária final, na qual serão apresentados os resultados dos debates nos grupos.

SALDAMENTO – Foi reaberto até o dia 5/9 o novo prazo para o saldamento do REG/Replan e para a adesão ao Novo Plano da Funcef. O período em vigor será de 60 dias. Para o saldamento do REG/Replan, as regras serão exatamente as mesmas oferecidas em 31/8/2006 e em 1º/3/2008. Cada participante ou assistido que deseja aderir deve acessar o site www.funcef.com.br, informar a matrícula e imprimir as três vias do termo de adesão. Depois de assiná-las, deve entregá-las nos seguintes locais: edifício-sede da Funcef – Brasília/DF, representações regionais da fundação, agências da Caixa e unidades de lotação devidamente credenciadas para receber o material. Mais informações: www.funcef.com.br; 0800-9791-900 ou saldamento3@funcef.com.br.

PROMOÇÃO POR MÉRITO – Foi instalada dia 15/7, em Brasília, a comissão nacional paritária para detalhamento de critérios e acompanhamento do processo de avaliação de desempenho e promoção por mérito na Caixa. As reuniões da comissão serão semanais. A próxima será dia 23/7. O prazo estabelecido para o conclusão dos trabalhos é 31/8. A comissão é composta por seis representantes dos empregados e seis da Caixa.