Contraf-CUT e Sindicato apoiam Chapa 1 ? Cuidando da Cassi

12

Entre os dias 2 e 13 de abril, os associados da Cassi participarão da eleição de novos diretores e conselheiros do plano de saúde dos funcionários do Banco do Brasil. A Contraf-CUT e o Sindicato dos Bancários apoiam a Chapa 1 – Cuidando da Cassi, encabeçada por Mirian Fochi, candidata a Diretora de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e hoje secretária de Assuntos Jurídicos da confederação.

CONHEÇA AS PRINCIPAIS PROPOSTAS DA CHAPA 1:

Exigir compromisso permanente do banco com a Cassi – Vamos cuidar da Cassi para que ela não acabe, garantindo e ampliando os direitos para todos: ativos, aposentados e funcionários incorporados. Lutaremos incansavelmente para que o banco e a Cassi façam adesão à norma e garantam o plano para todos.

Além do exame periódico, promover a saúde no local de trabalho – A Cassi precisa atuar de forma mais incisiva e realizar campanhas de prevenção à saúde nos locais de trabalho. A parceria com o banco precisa ir além do exame anual e das vacinações.

Agilizar a liberação de guias – A liberação de guias de internação, exames e procedimentos cirúrgicos na Cassi é muito burocratizada e demorada. Vamos estabelecer um conjunto de procedimentos que não necessitarão deste tipo de autorização, que serão controlados por auditoria médica.

Fazer o Plano Odontológico funcionar e atender os aposentados – Conquista da greve de 2008, o plano está funcionando mal. Queremos o Plano para todos os associados, inclusive aposentados.

Aumentar e melhorar a rede credenciada – Vamos fazer parcerias com gerentes de agências, representantes dos funcionários e conselhos de usuários para credenciar profissionais e agilizar seu credenciamento em todos os municípios com agências do BB.

Melhorar o relacionamento com prestadores de serviço – Vamos expandir o pagamento/faturamento eletrônico, para agilizar e melhorar o relacionamento com os prestadores, além de reduzir o risco de fraudes.

Melhorar e ampliar as equipes de Saúde da Família – Vamos fortalecer essa estratégia e promover a adesão espontânea aos serviços próprios, oferecendo como contrapartida o fim da coparticipação.

Acelerar expansão da rede referenciada – Vincular os associados, por adesão espontânea, a um médico referenciado do Programa Mais Cassi, oferecendo atendimento personalizado e integral.

Ampliar e melhorar programas de prevenção e o PAC – Acelerar a expansão dos programas de atenção domiciliar, saúde mental, plena idade, saúde cardiovascular e bem viver, nos quais hoje estão inscritos pouco mais de 10% dos usuários da Cassi. Vamos estender a todo o País o Programa de Atenção aos Crônicos que visa evitar a progressão das enfermidades e de suas complicações.

Fortalecer os Conselhos de Usuários – Reforçaremos o papel dos Conselhos de Usuários, fóruns democráticos de fiscalização e acompanhamento da Cassi.

Aprimorar o Programa de Assistência Farmacêutica (PAF) – Melhorar o PAF, adequando-o às orientações da OMS. Aumentar o número de farmácias credenciadas, negociando bons descontos.

CONHEÇA OS MEMBROS DA CHAPA 1 – CUIDANDO DA CASSI:

Mirian Fochi – Diretora de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes.

É Conselheira Deliberativa eleita da Previ, com mandato até maio de 2012. Foi diretora do Sindicato de Brasília, integrou a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB. Atualmente é Secretária de Assuntos Jurídicos da Contraf-CUT.

CONSELHO DELIBERATIVO

ANTONIO CLADIR TREMARIN – Titular

JOSÉ ADRIANO SOARES – Titular

MILTON DOS SANTOS (MILTINHO) – Suplente

MÁRIO FERNANDO ENGELKE – Suplente

CONSELHO FISCAL

CARMELINA P. DOS SANTOS (Carminha) – Titular

JOÃO ANTÔNIO MAIA FILHO – Titular

CLÁUDIO GERSTNER – Suplente

JOSÉ EDUARDO MARINHO – Suplente (diretor do SEEB/CE)