Contraf-CUT e Sindicato apoiam Chapa 3 ? Unidade da PREVI

52

Os associados da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ), o maior fundo de pensão da América Latina, vão às urnas entre 17 e 27 deste mês para renovar as diretorias de Planejamento e de Seguridade e parte dos conselhos Deliberativo e Fiscal e dos conselhos consultivos dos dois planos de benefícios dos bancários do BB (Plano 1 e Previ Futuro). Duas chapas concorrem ao pleito, a Chapa 1 – Nova Previ e a Chapa 3 – Unidade da Previ.


A Contraf-CUT e o Sindicato dos Bancários do Ceará apoiam a Chapa 3 – Unidade da Previ, formada por uma ampla aliança das principais entidades do funcionalismo do BB, entre elas 196 sindicatos de bancários, as duas maiores associações de aposentados (AAFBB e AFABB) e a Anabb. Integram a chapa cinco dirigentes de sindicatos filiados à Contraf-CUT: Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Pernambuco e Porto Alegre.


“A Previ administra o fundo de pensão do banco e devemos cuidar de escolher bem quem vai administrar esse patrimônio, que é o futuro dos funcionários do BB. Esse será o guardião e tem que ser comprometido com o funcionalismo. Por isso recomendando o voto na Chapa 3 – Unidade na Previ, para não acontecer o que houve no passado de ter gente na gestão que geriu mal o nosso patrimônio.Tem muita gente aventureira fazendo proposta não factível com a realidade. Muito pelo contrário tem proposta que pode prejudicar o trabalhador. Temos que ter cuidado em quem votar”, segundo Marcel Barros, secretário geral da Contraf-CUT e funcionário do BB.


“Além dessa grande representatividade, resultado de um esforço de construção de uma chapa de unidade nacional, que sempre foi um princípio que norteou nossa luta, a Chapa 3 tem os companheiros mais preparados para administrar a Previ e dar continuidade a esse modelo de gestão que é um exemplo para os fundos de pensão de todos os trabalhadores brasileiros”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.

Esta é a Chapa 3 Unidade da Previ:

DIRETORIA EXECUTIVA
Diretor de Administração: Paulo Assunção, ex-diretor do Sindicato de São Paulo, ex-coordenador da Comissão de Empresa, ex-representante do funcionalismo do Conselho de Administração do BB e ex-conselheiro deliberativo eleito da Previ.

Diretor de Planejamento: Vitor Paulo Gonçalves, ex-diretor de Participações eleito e ex-conselheiro deliberativo eleito da Previ.

CONSELHO DELIBERATIVO
• Celia Larichia (titular), vice-presidente de Administração da AAFBB.

• Luiz Carlos Teixeira (suplente), conselheiro deliberativo eleito da Previ e diretor do Sindicato de Ribeirão Preto, da Federação dos Bancários de SP/MS e da UGT.

CONSELHO FISCAL

• Fabiano Félix (titular), secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Pernambuco

• Aldo Alfano (suplente), vice-presidente de Comunicação e Marketing da AAFBB.

CONSELHO CONSULTIVO DO PLANO 1
• Odali Dias Cardoso (titular), presidente da AABB Rio de Janeiro e conselheiro deliberativo eleito da Previ.

• José Branisso (titular), conselheiro deliberativo da Anabb.

• Flávio Pastoriz (suplente), diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre.

• Mércia Pimentel (suplente), conselheira consultiva eleita do Plano 1 da Previ e conselheira deliberativa da Anabb.

CONSELHO CONSULTIVO DO PREVI FUTURO

• Wagner Nascimento (titular), diretor do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte, membro da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e conselheiro consultivo do Previ Futuro.

• Ítalo Lazzarotto (titular), secretário do grupo temático de Previdência e Aposentadoria da Anabb.

• Rafael Zanon (suplente), diretor do Sindicato de Brasília e ex-secretário de Formação da Federação dos Bancários do Centro-Norte.

• Luciana Vieira (suplente), diretora do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro.