Contraf-CUT e Sindicato cobram retomada de negociações com o BNB dia 7 de maio

64


O Sindicato dos Bancários do Ceará solicitou à Contraf-CUT cobrar da direção do BNB a reabertura do processo de negociação da pauta específica de reivindicações aprovada no último Congresso dos Funcionários da Instituição, no ano passado.


A data sugerida pelas entidades que representam os trabalhadores do BNB é nesta quinta-feira, dia 7 de maio. O local deveria ser a cidade de Recife, que por sua característica geográfica de centralidade, possibilita mais facilidade no deslocamento dos representantes da maioria dos sindicatos.


A negociação deve priorizar pendências como ponto eletrônico, vale-cultura, planos de previdência, assistência à saúde e revisão do plano de cargos, dentre outras reivindicações. “O objetivo é cobrar do Banco celeridade no encaminhamento dessas demandas, uma vez que o acordo salarial vigente expira em 31 de agosto próximo”, declarou Carlos Souza, secretário-geral da Contraf-CUT.


“As disputas internas do Governo para indicação da nova diretoria do BNB não podem ser usadas como justificativa para postergar decisões que visam o fortalecimento do Banco como Instituição lucrativa e buscam a valorização do seu corpo funcional”
Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará