Contraf-CUT e sindicatos recomendam aprovação do Relatório Anual da Cassi

A votação do Relatório Anual da Cassi de 2016 termina no próximo dia 28/4. A Contraf-CUT e os sindicatos de bancários de todo o Brasil recomendam aos associados a aprovação do relatório. O documento, disponível no site da entidade (www.cassi.com.br/relatorio2016/), registra com transparência as atividades e resultados da Cassi em 2016, comparando com os exercícios anteriores.

O principal problema levantando nos últimos anos – o déficit do Plano Associados – foi resolvido mediante negociação entre o BB, entidades representativas dos associados da ativa e aposentados e os dirigentes eleitos da Cassi. O acordo negociado foi aprovado pelos associados com 82% de votos favoráveis e envolve a contribuição extraordinária de 1% mensais pelos associados até 2019, tendo como contrapartida o aporte de R$ 23 milhões mensais pelo banco, corrigidos pelo IPC-Fipe Saúde. Começou a ser implantado em dezembro de 2016, quando foram feitos os primeiros aportes do banco e dos associados. O acordo envolve também a revisão de processos pela Cassi e a implantação de uma série de programas de saúde e medidas, com prestação de contas trimestral às entidades representativas dos associados.

Como e porque votar – É essencial que todos os associados acessem e leiam o Relatório para votar conscientemente. A aprovação significa fortalecer a Cassi e o trabalho dos diretores e conselheiros deliberativos e fiscais eleitos pelos associados. Associados da ativa votam pelo SISBB, aposentados votam pelos terminais de autoatendimento disponíveis em qualquer agência do BB.