Contraf-CUT lança Caderno de Igualdade de Oportunidades no dia 31/3

56

A Contraf-CUT vai lançar no próximo dia 31/3, o Caderno de Igualdade de Oportunidades. Parte da série Cadernos da Contraf-CUT, lançada em 2010, a publicação traz dados, diagnósticos e diretrizes de atuação para o movimento sindical bancário no combate às discriminações e promoção da igualdade de gênero, raça, orientação sexual e pessoas com deficiência. O lançamento acontecerá no auditório da Fetec/SP, a partir das 9h, na capital paulista.


“A publicação dos Cadernos faz parte dos esforços de nossa gestão para melhorar a política de formação de dirigentes nas entidades bancárias em todos os níveis, de sindicatos até a própria confederação”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT. O primeiro caderno da série abordou o tema assédio moral, e foi lançado em agosto de 2010. Já estão previstos cadernos sobre emprego e ramo financeiro, dentre outros.


“Pretendemos contribuir com informações e análises sobre esse tema tão fundamental na agenda dos bancários e bancárias. Contamos com a presença dos sindicatos e federações para mais esse importante passo”, afirma Deise Recoaro, secretária de Políticas Sociais da Contraf-CUT.

REUNIÃO DA CGROS – Em virtude do lançamento do Caderno de Igualdade de Oportunidades, a Contraf-CUT está ampliando o prazo de da reunião da Comissão de Gênero, Raça e Orientação Sexual (Pessoa com Deficiência) – CGROS. Originalmente prevista para ocorrer apenas no dia 29, em virtude da retomada da mesa temática de Igualdade de Oportunidades com a Fenaban, o calendário de reuniões fica assim:

29/3: Reunião de preparação para mesa temática com a Fenaban;

30/3: Reunião da CGROS de avaliação da mesa e definição de ações para Campanha Nacional 2011;

31/3: Lançamento do Caderno de Igualdade, no auditório da Fetec/SP.