Contraf-CUT lança cartilha de combate ao assédio sexual no trabalho

9


O assédio sexual no trabalho não é uma novidade e apesar das constantes campanhas de prevenção e combate ao tema, ainda vem sendo muito praticado nos locais de trabalho. Por isso, a Contraf-CUT, assessorada pelo Coletivo Nacional de Mulheres, lança a terceira edição da cartilha “Campanha de Prevenção de Combate ao Assédio Sexual no Trabalho”.


O assédio sexual no trabalho é sempre um ato de poder, sendo o assediador um superior hierárquico da pessoa assediada. A cartilha define assédio sexual de uma maneira bem clara. Podendo, o eleitor entender o que é, onde buscar ajuda, como prevenir e combater o assunto dentro do local de trabalho.


O tema, não é tratado como uma preocupação local, mas sim mundial, tanto que na cartilha é possível saber o que diz a Organização Internacional do Trabalho (OIT). A publicação será distribuída em todas as federações e sindicatos do Brasil. Mas acessando www.contrafcut.org.br/publicacoes/campanha-de-prevencao-de-combate-ao-assedio-sexual-no-trabalho-86a4 você pode conferir a versão digital.