Contraf-CUT pressiona e banco agenda negociação

96

A direção da Caixa Econômica Federal marcou para a próxima quarta-feira, dia 6/9, às 15h, a primeira negociação específica com os empregados. A data foi marcada após o envio de ofício ao banco pela Contraf-CUT cobrando da direção da Caixa Federal o agendamento. Desde a entrega da pauta complementar, no dia 17/8, a Confederação vinha cobrando do banco a marcação dessa negociação.

“O Banco do Brasil recebeu a minuta no mesmo dia e já negociou com a Contraf-CUT. A Caixa teve o mesmo tempo para conhecer e analisar nossas reivindicações. Queremos negociar e esperamos que a direção aceite nossas sugestões”, afirmou Plínio Pavão, secretário de Saúde da Contraf-CUT e coordenador da CEE Caixa.

Previdência – Na última quinta-feira, 31/8, a Contraf-CUT enviou outro ofício para a Caixa, para manifestar sua indignação com a decisão da empresa em relação aos associados ativos da Funcef que pediram migração para o REB em 2002, mas que desistiram da opção e permaneceram no Reg/Replan. Segundo o banco, os pedidos de cancelamento do grupo que optou pela migração do Reg/Replan para o REB serão desconsiderados caso esses participantes não façam o saldamento e a adesão pelo Novo Plano.

A Contraf questiona esta posição, uma vez que se contrapõe ao entendimento firmado de que esses associados poderiam cancelar o pedido de migração para o REB se o assim o desejassem, optando pelo saldamento e pelo Novo Plano. “Nós consideramos inaceitável que a Caixa desrespeite itens negociados e exigimos a imediata revogação do ofício, por atentar contra a democracia e colocar em risco a credibilidade de todas as demais propostas debatidas e aprovadas no âmbito daquele grupo de trabalho”, finaliza Plínio.