Contraf-CUT realiza planejamento para a I Conferência Nacional dos Financiários

6


Na terça-feira (19/4), financiários de várias regiões do País se reuniram na sede da Contraf-CUT para planejar a primeira Conferência Nacional dos Financiários, prevista para ocorrer entre os dias 12 a 14 de maio, em São Paulo. Na ocasião, foram discutidos os eixos, as diretrizes, a programação, a grade de debates e os trabalhos em grupo, que acontecerão durante os três dias de conferência.


Para o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, debater as pautas dos financiários é imprescindível para fortalecer as negociações do ramo. “No momento em que estamos vivendo um cenário político de constante ameaça de retirada de direitos, a conferência proporcionará que os financiários de todo o País se fortaleçam ainda mais na luta pela ampliação de direitos”.


Durante a reunião, os participantes definiram três grupos de trabalho que discutirão os seguintes eixos: emprego e remuneração; saúde, condições de trabalho e igualdade de oportunidades; organização e estratégia.


Para o diretor do Sindicato, Leandro Medeiros, a primeira conferência é extremamente importante para a organização do ramo. “Os financiários passam a aumentar a sua percepção de pertencimento de classe, com mais força e unidade para reivindicar seus direitos e ampliar suas conquistas”, ressaltou.