Contraf-CUT retoma mesas temáticas com a Fenaban a partir do dia 24

17

A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomam a partir do próximo dia 24/7, as reuniões de três mesas temáticas com a Fenaban, em São Paulo. Haverá debates sobre saúde do trabalhador, segurança bancária e igualdade de oportunidades.


A realização de encontros trimestrais das mesas temáticas foi uma das conquistas da Campanha Nacional dos Bancários de 2011 e está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada entre as entidades sindicais e a Fenaban.


“Trata-se de um importante espaço de debates sobre temas específicos que focam questões fundamentais para a melhoria do emprego e das condições de trabalho, bem como do combate às discriminações nos bancos”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.

Força da mobilização – Ele lembra que várias discussões nas mesas temáticas, junto com a força da mobilização dos bancários, já resultaram em novas cláusulas na convenção coletiva. “Esperamos aprofundar os debates e abrir caminhos para construir avanços e novas conquistas econômicas e sociais para os trabalhadores”, projeta o dirigente sindical.


Antes dos encontros com a Fenaban, que ocorrerão todos às 15 horas, a Contraf-CUT promoverá reuniões preparatórias para organizar as discussões, conforme convocações que ainda serão enviadas para as federações e os sindicatos.

Veja o calendário das reuniões:
• 24 de julho: Saúde do Trabalhador

• 30 de julho: Segurança Bancária

• 31 de julho: Igualdade de Oportunidades