Contraf-CUT retoma negociações com Fenaban esta semana

51


A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomam nesta semana as mesas temáticas com a Fenaban em 2013. A série de reuniões começa com Segurança Bancária (25), seguida de Terceirização (26), Igualdade de Oportunidades (27) e Saúde do Trabalhador (28). Também haverá uma reunião sobre a cláusula de Combate ao Assédio Moral (27). Todos os debates ocorrem na sede da federação dos bancos, em São Paulo.


No ano passado, os bancários garantiram a manutenção das reuniões trimestrais das mesas temáticas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), consolidando importantes espaços de debate permanente com a Fenaban.


“As mesas temáticas tratam de questões importantes para a categoria, são essenciais para o processo de discussão com os bancos e têm contribuído, junto com a unidade nacional e a força da mobilização dos bancários, para a construção de várias propostas que depois viraram cláusulas na CCT”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.


“Para garantir avanços, no entanto, é necessário combinar o debate na Fenaban com atividades de mobilização dos sindicatos e federações em todo o País, pressionando os bancos rumo a novas conquistas econômicas e sociais”, aponta o dirigente sindical.


CALENDÁRIO


Mesas temáticas com a Fenaban

Segunda (25) – 15h: Segurança Bancária

Terça (26) – 15h: Terceirização

Quarta (27) – 10h: Igualdade de Oportunidades

Quarta (27) – 15h: Cláusula de Combate ao Assédio Moral

Quinta (28) – 10h: Saúde do Trabalhador


Reuniões dos coletivos nacionais

A Contraf-CUT realizará reuniões dos coletivos nacionais antes das mesas temáticas, na sede da Confederação, visando preparar os debates com a Fenaban. Confira:

Segunda (25) – 10h: Coletivo Nacional de Segurança Bancária

Terça (26) – 10h: Coletivo Nacional de Combate à Terceirização

Terça (26) – 14h: Comissão Nacional de Gênero, Raça e Orientação Sexual (CGROS)

Quarta (27) – 10h: Coletivo Nacional de Saúde do Trabalhador