Contraf-CUT reúne comunicadores sindicais de todo o País

76


O Seminário Nacional de Comunicação da Contraf-CUT, realizado entre os dias 22 e 23/3, reuniu profissionais e dirigentes de comunicação dos sindicatos e federações de bancários de todo o país, com a participação de profissionais das mídias alternativas e de esquerda, para debater os novos rumos da comunicação sindical. O evento proporcionou importantes reflexões sobre novas maneiras de se comunicar com os trabalhadores nos dias atuais.


A importância das redes sociais foi a pauta da mesa de encerramento do Seminário, destacando que as redes sociais são os meios de comunicação do futuro, e que essas ferramentas devem ser usadas pelo movimento sindical para ampliar sua comunicação com a base.


Segundo o secretário de Imprensa do Sindicato dos Bancários do Ceará, José Eduardo Marinho, que esteve no evento juntamente com o diretor do SEEB/CE, Túlio Menezes, o seminário possibilitou a troca de ideias e experiências entre dirigentes sindicais, jornalistas, comunicadores com a finalidade de melhorar cada vez mais o diálogo do movimento sindical com sua base, e como utilizar as novas ferramentas de comunicação.