CONTRAF ENCAMINHA NOMES PARA COMISSÃO ELEITORAL DO CAREF BNB

87


A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf) encaminhou, através da Comissão Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB), os nomes dos três colegas que irão compor a Comissão Eleitoral responsável pela condução da eleição do Conselheiro de Administração Representante dos Empregados no Conselho de Administração da Instituição.


Os nomes indicados pela Contraf são os dos companheiros(as) Pedro Moreira de Oliveira, diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Lusemir de Sousa Carvalho, diretora do Sindicato dos Bancários do Piauí, e Rubens Nadiel Batista, diretor do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. A eles se junta mais um representante dos trabalhadores indicado pela Confederação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Contec) que junto aos representantes do BNB comporão a Comissão Eleitoral do pleito.


Após empossada, a Comissão deverá iniciar imediatamente seus trabalhos que consistirá em reuniões periódicas para definição de calendário da eleição e acompanhamento de cada fase prevista no regulamento eleitoral e na portaria nº 026/2011, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).


A eleição do novo conselheiro será para mandato que inicia em abril de 2019 e vai até abril de 2021. O atual Caref eleito é o colega Alan Gutierri Brasiliano de Sousa.


“É fundamental o envolvimento de todos os funcionários na escolha do Caref, pois esse representante eleito, apesar de ter suas atribuições aquém do que defendem as entidades representativas, tem sua importância e de acordo com a consolidação do seu trabalho fortalecerá o pleito das representações sindicais para uma atuação mais ampla em defesa das estatais e de seus empregados”
Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato e coordenador da CNFBNB