Contraf entrega dossiê sobre venda do ABN Amro ao presidente Lula

81

A Contraf-CUT continua mobilizada na luta pela garantia de emprego dos trabalhadores do Real ABN. Diretores da entidade estiveram no 3º Congresso do Partido dos Trabalhadores, no dia 1°/9, para conversar sobre os impactos da fusão do ABN Amro com o possível comprador, Santander. Os sindicalistas entregaram nas mãos do presidente Lula o dossiê sobre a venda do ABN Amro, conversaram com ministro do Planejamento, Paulo Bernardo e ainda marcaram uma audiência com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia.


O objetivo do encontro foi dar publicidade ao fato e solicitar o empenho desses representantes na luta em defesa do emprego nos bancos diretamente envolvidos e, em conseqüência, em proteção às famílias e o conjunto da sociedade que também irá sofrer com uma mega fusão como esta.


O tema da fusão foi abordado também em reunião do secretariado da CUT, no último dia 28/8. O presidente da central, Arthur Henrique, propôs que se confeccione um cartaz para trabalhar com a sociedade com a frase: “O que a venda do ABN tem a ver com você”.

Afubesp – Outro encontro sobre o tema ocorreu no dia 29/8, na Associação dos Funcionários do Santader (Afubesp), que se comprometeu a participar da luta pela garantia de emprego, pois o processo de fusão afetará o funcionalismo dos dois bancos.