Contraf realizará pesquisa com trabalhadores

58

A Contraf-CUT realizará uma pesquisa nacional com os trabalhadores do Unibanco referente ao nível de satisfação com os programas de remuneração do banco (RR, PRU e Bônus). A decisão foi tomada na reunião da COE Unibanco, ocorrida no dia 13/11, na sede da Contraf-CUT. A COE já havia divulgado a realização de uma pesquisa sobre a saúde dos funcionários.


A pesquisa vai mostrar o que os trabalhadores realmente pensam a respeito dos programas de remuneração e será disponibilizada em breve para os sindicatos filiados no site da Contraf-CUT. O prazo para a devolução dos formulários da pesquisa de remuneração será dia 7 de dezembro, enquanto a consulta sobre saúde se estenderá até dia 21 de janeiro.


Foi decidido também na reunião a abertura de uma discussão com o Unibanco sobre PCS. O banco não apresenta uma política que resolva os problemas de distorções salariais. O problema é apontado até mesmo na matéria da revista Exame, que elogia as qualidades do Unibanco. É preciso corrigir essas distorções e valorizar os funcionários com mais tempo de banco.