Contraf retoma Comitê de Relações Trabalhistas dia 3/4

50

A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomam no próximo dia 3/4, das 14h às 16h, o Comitê de Relações Trabalhistas (CRT) com o Santander para discutir as demandas dos funcionários. A reunião será realizada em São Paulo.


A retomada do CRT ocorre junto com uma agenda de várias reuniões para tratar de outros temas importantes para os trabalhadores, conforme estabelece o acordo aditivo do Santander à convenção coletiva dos bancários. Nos próximos dias, será encaminhada a pauta dos trabalhadores para os representantes do banco, a partir da consulta feita anteriormente para as entidades sindicais.

GT SantanderPrevi – Na sexta-feira (16/3), aconteceu a instalação do GT do SantanderPrevi para discutir, de forma conjunta, a possibilidade de alterar o processo eleitoral, suspenso no ano passado por decisões judiciais depois de ações movidas por participantes diante da falta de democracia nas eleições. Haverá novas reuniões no dia 23 de março e no dia 13 de abril.

GT Call Center – O GT do Call Center será instalado na próxima quarta-feira (21/3), às 10h, em São Paulo, para discutir as demandas específicas dos trabalhadores. Novas reuniões estão agendadas para os dias 28 de março e 4 de abril.

Fórum de Saúde e Condições de Trabalho – A retomada do Fórum de Saúde e Condições de Trabalho, previsto na cláusula 22ª do aditivo do Santander, está marcada para o próximo dia 10 de abril, das 14h às 16h, em São Paulo.

Reunião da COE do Santander – A Contraf-CUT realizará no dia 2/4, às 10h, uma reunião da COE do Santander, no auditório do Sindicato dos Bancários de São Paulo. O objetivo é preparar os debates no CRT e no Fórum de Saúde e Condições de Trabalho, bem como discutir o andamento dos grupos de trabalho.