Coral começa apresentações do Circuito Natalino nas agências

42

  

Com a proximidade das festas de fim de ano, o Coral do Sindicato dos Bancários do Ceará iniciou na semana passada uma nova temporada de apresentações. Receberam o Coral as agências bancárias dos corredores da Av. 13 de Maio, Av. Pontes Vieira e do Centro e se tornaram palco para músicas natalinas, que envolveram clientes e bancários no clima de confraternização.


“Apesar de ser muito novo, com quatro anos, o Coral do Sindicato já é um dos maiores do Ceará”, disse Carlos Eduardo Bezerra, presidente do Sindicato, que anunciou o projeto de estender as apresentações durante o Carnaval e o São João. “Depois de uma luta dura, de onde saímos fortalecidos para as próximas campanhas, fica esse momento de fim de ano”, completou.


Até o dia 19/12, o Coral do Sindicato deve realizar apresentações em outras agências bancárias de Fortaleza. “Fim de ano é fim de ciclo. Todo mundo vive um momento emocional muito positivo, de reflexão e confraternização. A música é um elemento que pode contribuir para que isso aconteça com mais facilidade, ou seja, para que as pessoas reflitam mais, parem para pensar e se emocionem. E o Coral, feito por pessoas que também estão sentindo a mesma coisa, ajuda nessa função”, disse o maestro Rogério Jales, regente do Coral.

Centro – Na quinta-feira, dia 1º/12, foi a vez das agências do Centro receberem a visita do Coral do Sindicato/Afabec. Clientes e funcionários acompanharam e aplaudiram a performance dos coralistas que cantaram melodias tradicionais como Noite Feliz, Adester Fidelis, Louvação ao Menino Deus e Canto de Natal. A funcionária do Bradesco e diretora do Sindicato, Antônia Marques, disse que o Sindicato não é só luta, enfrentamento com os banqueiros, mas também é cultura e lazer e a música faz bem para todos.

Próximas apresentações: 5 e 7/12: Centro.


12/12: Montese e Parangaba.


15/12: Aldeota, Santos Dumont e Barão de Studart.


19/12: UECE e Passaré.