Coral do SEEB/CE emociona durante festas natalinas

34

Noite Feliz, Adeste Fidelis, Glória ao Menino Deus e Marcas foram as canções escolhidas pelo coral do Sindicato dos Bancários (SEEB/CE) para embalar as festas natalinas. Durante o mês de dezembro, os 30 integrantes dividiram-se em apresentações por hospitais, shoppings, bancos e centros culturais. Além disso, o coral presenteou os funcionários do SEEB/CE com uma bela apresentação na tarde do dia 24/12, véspera de Natal.


“Fiquei surpreso com o desempenho deles. Eles dão a impressão de já ter anos de estrada. Foi muito interessante a iniciativa. Tudo que envolve arte e música considero importante de ser divulgado”, afirmou o funcionário do SEEB/CE, Osvaldo Nogueira.


Já o maestro Rogério Jales ressalta que a qualidade musical alcançada pelos alunos em tão pouco tempo deve-se a fatores como o ritmo de ensaio, a dedicação dos participantes e a estrutura disponibilizada pelo Sindicato. “Estou muito feliz. O resultado nestes primeiros meses de ensaios foi bastante satisfatório. Além disso, conseguimos, no circuito de Natal, tocar as pessoas nos locais onde nos apresentamos. E o papel do coral não é só cantar; é também emocionar”. O grupo faz parte do projeto Vivência Musical, criado em agosto de 2008, pelo SEEB/CE. Os ensaios acontecem às terças e quintas, às 19h.