Coral do SEEB/CE encanta crianças e mães do Iprede

58


  


No dia 28/11, a programação do Circuito Natalino, formado pelos corais do Sindicato dos Bancários do Ceará e da Afabec, começou pelo Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano (Iprede). As canções escolhidas tocaram os corações das crianças e das mães assistidas na instituição, que cantaram juntas as músicas natalinas. “Esse momento é especial para nós que fazemos o Sindicato dos Bancários, trazendo alegria e encantamento para este lugar”, disse o presidente do SEEB/CE, Carlos Eduardo Bezerra.


Desde o último dia 19/11, o Circuito Natalino do Coral do Sindicato, percorre as agências bancárias de Fortaleza, levando músicas natalinas para o encantamento dos bancários. Desta vez, a visita do Coral ao Iprede levou a alegria da música aos funcionários, voluntários e as muitas crianças e suas mães.


“O objetivo do Circuito Natalino do Coral nós conseguimos, que é tocar as pessoas nos locais onde nos apresentamos. E o papel do Coral não é só cantar; é também emocionar”, disse o maestro Rogério Jales. O grupo faz parte do projeto Vivência Musical, criado em agosto de 2008 pelo SEEB/CE. Os ensaios acontecem às terças e quintas, às 19h, na sede do Sindicato.


Seja mais um coração batendo pelo Iprede – “Voluntariado não é moda. É cidadania. É fazer a diferença”. Com esse slogan, o Iprede convida pessoas a fazerem parte do time dos que não se contentam em ficar como meros expectadores. A diretora administrativa da instituição, Glória Marinho, enfatiza: “os bancários podem participar do time de pessoas que não se acomodam diante dos problemas, melhor dizendo, do time daquelas pessoas que querem fazer a diferença no mundo”. O presidente do SEEB/CE, por sua vez, estimula a categoria bancária a formar grupos nas agências e a participar desse trabalho. Segundo ele, o Iprede é uma instituição de transformação social e necessita do apoio de todos os cidadãos.


O Iprede é uma ONG com 26 anos de atuação no combate à desnutrição infantil, sendo referência nas Regiões Norte e Nordeste do Brasil. Sua missão é promover a saúde da criança e oferecer profissionalização às famílias. Atualmente, atende cerca de 1.250 crianças por mês e mantém em seu quadro profissionais de Nutrição, Medicina, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Odontologia, Pedagogia, Assistência Social, Enfermagem e Psicomotricidade.


Saiba como ajudar – Colabore com doações de alimentos não perecíveis e leite em pó; com contribuições mensais de qualquer valor; ou através da conta de energia; cupons fiscais; objetos novos ou usados; contribuições de pessoas físicas ou jurídicas, dedutíveis do Imposto de Renda; ou desconto em folha de pagamento. Para o trabalho voluntário de qualquer área, a pessoa que queira disponibilizar parte do seu tempo em solidariedade às crianças e mães do Iprede deve entrar em contato pelo email: voluntários@iprede.org.br.


Serviço:

Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano (Iprede)

Rua Professor Carlos Lobo, 15 – Cidade dos Funcionários – Fortaleza

Fone: (85)3218.4000 – Fax: (85)3218.4047 – Email: iprede@iprede.org.br