Coral do Sindicato/Afabec continua arrecadando alimentos até dia 18

49


Solidariedade é o tema do Circuito Natalino 2014 do Coral do Sindicato/Afabec, que na última semana quebrou a rotina dos funcionários e clientes de várias agências bancárias de Fortaleza e de Baturité, entre elas do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Itaú, Citibank e Santander. Entoando músicas com mensagens de paz, amor e fraternidade, o Coral embalou o público com canções como a Oração de São Francisco, Adester Fidelis, Noite Feliz, A Paz do Mundo, Louvação e Marcas do Que Se Foi.  Em todas as apresentações, os bancários interagiram com o Coral, cantaram juntos de mãos dadas e anunciaram apoio à campanha de arrecadação de alimentos.


Lançada pelo Coral do Sindicato/Afabec, a campanha de solidariedade de proporcionar um Natal sem fome às crianças e suas famílias assistidas pelo Projeto Joãozinho, vem ganhando força a cada dia com engajamento de companheiros nessa corrente do bem. Cresce o número de “bancários solidários”, pois a categoria abraçou a ideia da solidariedade, de doar um pouco do seu para quem nada tem. Esse é o verdadeiro espírito do Natal, a festa do nascimento de Jesus, uma festa que se concretiza em demonstrações de amor, traduzidos na solidariedade para com os mais pobres e na luta pela vida digna para todos.


A campanha de solidariedade continua até o dia 18 de dezembro, quando as doações coletadas nas agências serão recolhidas pelo Sindicato. Até lá, os bancários podem ser mensageiros da alegria e da felicidade de quem mais precisa, arrecadando doações de alimentos não perecíveis junto aos colegas ou clientes nas suas agências. Mais informações entrar em contato com a Secretaria de Formação do SEEB/CE, através dos telefones: (85) 3253.3589 e 3252.4266 e falar com Iêda, Rita, Alex e Erismar. A entrega dos alimentos ao Projeto Joãozinho será no dia 19 de dezembro, durante o Botequim dos Bancários.


Projeto Joãozinho – As doações vão para a Associação Beneficente João Cavalcante Neto (Projeto Joãozinho), entidade filantrópica que assiste 150 crianças e suas famílias, mantidas por doações de voluntários.


Confira a programação desta semana:


08/12 – Av. Washington Soares: BB Genop (com café da manhã), Itaú, CEF, Bradesco e Santander


10/12 – Parangaba: BNB Passaré (com café da manhã), CEF, Bradesco, Itaú e BB


12/12 – Centro: Santander Floriano Peixoto (com café da manhã), Itaú Barão do Rio Branco, Bradesco Verdes Mares, BB Praça do Carmo e CEF Duque de Caxias.