Coral do Sindicato/Afabec leva mensagem de amor, paz e solidariedade

55


Emoção e encantamento marcaram a primeira semana de apresentações do Coral do Sindicato/Afabec, dentro do projeto Circuito Natalino. A abertura do Circuito aconteceu no dia 17/11, na agência Praça do Ferreira, da Caixa Econômica Federal, onde foi servido um café da manhã. Em todas as agências visitadas, bancários e clientes se emocionaram com a mensagem de amor, paz e de desafio à solidariedade, para ajudar crianças carentes a terem um Natal sem fome.


No Circuito Natalino de 2014, o Coral do Sindicato/Afabec faz um convite a todos os bancários, para juntos, de mãos dadas, desenvolver uma campanha de solidariedade em prol da Associação Beneficente João Cavalcante Neto (Projeto Joãozinho), entidade que assiste 150 crianças e suas famílias. Os clientes ou bancários podem ser um mensageiro da alegria e da felicidade de quem mais precisa. Você é o nosso convidado para ajudar a cumprir essa meta!


Como ajudar – Os bancários solidários coletam as doações dos colegas ou dos clientes nas suas agências e o Sindicato recolhe até o dia 18 de dezembro. Mais informações entrar em contato com a Secretaria de Formação do SEEB-CE, através dos telefones: (85) 3253.3589 e 3252.4266 e falar com Iêda, Rita, Alex e Erismar.  A entrega dos alimentos será feita à representante do Projeto Joãozinho no dia 19 de dezembro, por ocasião do último Botequim do Bancário. Contamos com a sua participação!


Mensagens que motivam – “Noite azul”, “Cantai que o Salvador chegou”, “Oração de São Francisco”, “Vem que está chegando o Natal”, estão no repertório do Coral, sob a regência do maestro Rogério Jales. Segundo o maestro, “chegamos ao fim de ano, fim de mais um ciclo, quando as pessoas param para refletir o que construíram, ou o que não deu tempo. É nesse momento que a música chega, traz sua mensagem de reflexão e as pessoas se emocionam. Nesse clima de pura emoção, o Coral quer incentivar as pessoas ao engajamento na campanha para arrecadar alimentos para crianças carentes”.


O presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra, lembrou da importância do Circuito Natalino do Coral, passando nas agências, levando nossa mensagem de amor, paz e fraternidade. “Também trazendo um desafio à solidariedade, ao engajamento dos bancários na campanha de arrecadar alimentos para ajudar aos mais necessitados. Escolhemos o Projeto Joãozinho, sem apoio institucional, governamental, para dá a essas crianças um Natal com mais alimentação, mais conforto. A campanha não é do Sindicato, é de todos os bancários cearenses, pois nós somos mais fortes quando nos importamos com os mais necessitados”, desafiou Carlos Eduardo.


Confira a programação do Circuito Natalino desta semana:


24/11 – Av. Bezerra de Menezes (Itaú, Bradesco, CEF, BB e Santander)


26/11 – Av. Santos Dumont – BB (prédio da Super/CE) com café da manhã


26/11 – Av. Washington Soares (CEF, Bradesco, Itaú e Santander)


28/11 – Agências de Baturité


“O Coral leva às agências, além da mensagem de amor e paz, mas também um desafio à solidariedade. Queremos fazer uma corrente de amor ao próximo, onde todos cooperem para ajudar crianças carentes a terem um Natal sem fome. Seja você bancário ou cliente, se engaje nessa campanha!”
Iêda Marques, diretora de Formação do Sindicato e funcionária do Itaú