Coral do Sindicato/Afabec leva música e emoção às agências

53


Na última semana, funcionários e clientes das agências bancárias da Avenida Pontes Vieira, Av. Francisco Sá e do Edifício Sede da Caixa, assim como também funcionários da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, da Prefeitura de Fortaleza, assistiram à apresentação do Coral do Sindicato dos Bancários do Ceará e da Afabec, dentro do Circuito Natalino 2015.


Sob a regência do maestro Rogério Jales, o coral cantou músicas com mensagens de paz e prosperidade, embalando o público com canções natalinas. Ao final de cada apresentação, o público e os coralistas desejaram um uníssono “Feliz Natal”.


O maestro destaca que o objetivo do Coral não é apenas cantar, mas trabalhar a relação entre as pessoas e despertar nelas o lado lúdico e emocional. “Como os bancários tem um trabalho estressante, muitas horas por dia, o Circuito Natalino do Coral chega para quebrar essa rotina, não só com música, mas com emoção”, explica Rogério Jales.


O Coral do Sindicato foi criado em 2008 com o objetivo de estimular a participação dos bancários (da ativa, aposentados, funcionários e seus dependentes), fortalecendo cada vez mais a imagem da entidade, construtora das lutas da categoria, para além das campanhas salariais.


Os ensaios acontecem às terças e quintas-feiras, às 19 horas, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289, Centro).