Coral do Sindicato encanta bancários e clientes no Circuito Natalino 2012

58


     


Na semana passada, teve início o Circuito Natalino do Coral do Sindicato dos Bancários do Ceará, que este ano contou com a participação do Coral da Afabec e do Coral dos Aposentados da Caixa. A programação começou dia 19/11, pelas agências bancárias da Avenida Dom Luiz e adjacências. No segundo dia, 22/11, o Circuito percorreu as unidades da Aldeota. Em todas as apresentações, os Corais ganharam aplausos do público, ganhando, inclusive, elogios de clientes e funcionários emocionados.


Há cinco anos, com a proximidade das festas de fim de ano, o Coral do Sindicato dos Bancários do Ceará dá início a temporada de apresentações. Esta iniciativa do Sindicato visa levar aos clientes e bancários músicas natalinas, que envolvem a todos no clima de amor, paz e confraternização.


A diretora do SEEB/CE e coralista, Rita Ferreira fez a saudação aos colegas nas várias agências visitadas. “O Sindicato neste momento traz as vibrações positivas de muita alegria, esperança e paz para os bancários e clientes. É nossa mensagem de um renascer de esperanças, que o ano de 2013 chegue com muita alegria, muita prosperidade e que seja um ano muito melhor. Que todos os anjos digam amém a todos os nossos projetos!”


Música e emoção – Para o maestro do Coral do SEEB/CE, Rogério Jales, “as festas de final de ano anunciam um fim de ciclo. Todo mundo vive um momento emocional muito positivo, de reflexão e confraternização. E a música tem muito significado nas nossas vidas. A música nos acompanha desde que nascemos e até a morte. Está muito presente na nossa vida e quando a gente chega com o Coral nas agências, nesse momento, nesse final de ciclo, nós sensibilizamos mais as pessoas. A música é um elemento que pode contribuir para que as pessoas reflitam mais, parem para pensar e se emocionem. Para nós cantores e maestro é muito importante, porque a música também tem significado para nós. Chegamos, assim, nesse momento, com uma mensagem de esperança. Nossa música traz essa reflexão e emoção para as pessoas”.


Programação – O Circuito Natalino, com os três Corais formados por bancários aposentados e da ativa, fará apresentações até o dia 19/12, em Fortaleza. Na segunda-feira, dia 26/11, o Corais percorrerão as agências de Messejana. Na quarta-feira, dia 28/11, as apresentações serão nas agências da Avenida Washington Soares, finalizando no Iprede.


Bancários e clientes falam da emoção


Marina Lima, escriturária – Adorei o Coral, bem sincronizado. Essa música emocionante em plena agência relaxa a gente. É bem mais relaxante começar o dia com uma música linda dessa.


Aguiná Vieira, assistente de gerência – Eu fico contando os dias para receber o coral aqui. É uma emoção muito grande ouvir essas músicas. Todos nós sabemos que nosso trabalho não é fácil, mas esse momento gratificante com o Coral une as pessoas e deixa a gente mais humano. Esse momento é único e eu espero o ano todo por ele.


Iracema Guedes Ribeiro, aposentada – Lindo, lindo, maravilhoso! É uma alegria muito grande, é uma emoção a gente encontrar gente cantando dentro da agência e emocionando a gente, os nossos corações.


Cláudio Matias, auxiliar de escritório – Maravilha! Eu gostoso de ouvir. A gente fica emocionado. O espírito da gente se eleva, é muito bom. Foi uma surpresa boa.