Coral do Sindicato leva mensagem de amor e paz, e homenageia Mandela

81


Confira as fotos


Emoção, encantamento, choro, gratidão, uma mistura de sentimentos acontece a cada apresentação do Coral do Sindicato, em parceria com o coral da Afabec, nas agências bancárias de Fortaleza, dentro do projeto Circuito Natalino, que acontece todos os anos nesse período. Este ano, o Circuito Natalino faz uma homenagem a Nelson Mandela, o homem que marcou a história mundial pela sua luta em favor da paz no seu país e no mundo, que faleceu recentemente.


“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar. Eu sonho com um mundo em que as pessoas levantar-se-ão e aprenderão que nasceram para viver como irmãos” – Nelson Mandela. Essa frase foi lembrada pela diretora do SEEB/CE, Iêda Marques em todas as apresentações dos Corais, arrancando aplausos emocionados dos clientes e bancários.


Foram encantados pelas músicas dos Corais na semana passada, funcionários e clientes das agências bancárias do Montese, Av. Bezerra de Menezes e Parangaba.  Unidades do Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste assistiram à apresentação dos Corais do Sindicato dos Bancários do Ceará e da Afabec, levando sua mensagem de amor e paz.


Sob a regência do maestro Rogério Jales, o Coral cantou músicas com mensagens de paz e prosperidade, embalando o público com canções natalinas, como Marcas do Que Se Foi e Canção Paz pela Paz, em homenagem a Nelson Mandela. No final da cada apresentação, o público foi saudado com um grito de “Feliz Natal” pelos coralistas.


Depoimentos emocionados – Foram muitos depoimentos de apoio a presença do Coral do Sindicato nas agências. “A presença do coral é muito importante para nós. Espero que o Sindicato sempre esteja presente nas agências, emocionando a gente”, disse Nubia Gomes, assistente de negócios do BB. “É uma beleza esse coral, anima o pessoal que está na fila, esperando há muito tempo pelo atendimento”, afirmou  Idelzuite Maria Nascimento, cliente do Bradesco. “Esse Coral é muito emocionante. Como toca o coração da gente, como emociona com essas canções maravilhosas. Muito bom, bom mesmo”, Kátia Rodrigues, cliente do BB. “O coral traz calma para todos nós. Essa é uma data muito especial e muitas pessoas vêm ao banco nessa época e encontrar esse acolhimento é muito bom”, disse Lilian Bessa, estagiária do Itaú. “O Coral é muito bom, alegra o espírito da gente, emociona mesmo”, Charles Alves, gerente executivo operacional do BNB.  “Fiquei feliz com a presença do Coral do Sindicato. Estava lá em cima, ouvi a música e desci para ver essa alegria pessoalmente. É muito bacana”, Wellington Alves, gerente geral da agência Caixa-Montese.