Coral do Sindicato se apresenta na CUT/CE

53

   


Com muita animação e com direito a um forró, o Coral do Sindicato dos Bancários do Ceará fez duas apresentações neste mês de julho. A primeira aconteceu no dia 6/7, quarta-feira, na abertura do Curso de ORSB (Organização e Representação Sindical de Base), na sede da Central Única dos Trabalhadores do Ceará (CUT/CE). Antes da apresentação, a coordenadora Antonia Marques leu um breve histórico do Coral, que há três anos encanta o público com excelentes performances.


O curso de ORSB da CUT/CE teve a duração de três dias. No primeiro dia, o tema foi Colonialismo e Ruptura Política. No segundo foi Desigualdade Social e no terceiro dia do encontro, o tema foi Movimentos Políticos. O curso foi ministrado por Gleison Lima, historiador e formador da CUT e os diretores do SEEB/CE, Alex Citó e Ieda Marques.


A segunda apresentação deste mês do Coral do Sindicato aconteceu na abertura do 7º Congresso Estadual da Fetamce, no dia 8/7, em Beberibe (CE). O público, formado por servidores públicos municipais de todo o Estado, aplaudiu e cantou junto com o Coral, músicas do cancioneiro nordestino. O Coral do SEEB/CE é regido pelo maestro Rogério Jales e composto na sua maioria por bancários da ativa e aposentados.