Coral dos Bancários canta e encanta nas agências bancárias

73

       

Na última semana, funcionários e clientes de várias agências bancárias de Fortaleza, entre elas do Banco do Brasil, do Bradesco, da Caixa Econômica Federal e outros bancos privados assistiram à apresentação do Coral do Sindicato dos Bancários do Ceará e da Afabec. Sob a regência do maestro Rogério Jales, o coral cantou músicas com mensagens de paz e prosperidade, o embalando o público com canções natalinas, como Ode à Alegria, Adester Fidelis, Noite Feliz, Louvação ao Deus Menino e Marcas do Que Se Foi. Ao final de cada apresentação, o público foi saudado com um grito de Feliz Natal.


O Coral do Sindicato dos Bancários do Ceará, criado no dia 20/9/2008, por meio de uma atividade chamada Vivência Musical, cantou e encantou em 2010, em várias atividades dentro das agências bancárias da Capital e em diversos eventos. O Coral é uma iniciativa do Coletivo de Gênero, Raça e Diversidade do SEEB/CE, e tem como objetivo estimular a participação dos bancários (da ativa, aposentados, funcionários e seus dependentes), fortalecendo cada vez mais a imagem da entidade, construtora das lutas da categoria. Os ensaios do Coral acontecem às terças e quintas-feiras, às 19 horas, na sede do Sindicato.

OBJETIVO DO CORAL – O Coral é regido pelo maestro Rogério Jales, que destaca que o objetivo do Coral não é apenas cantar, mas trabalhar a relação entre as pessoas. “Como os bancários trabalham durante todo o dia, fazendo movimentos repetitivos, estressantes, o Coral é um momento não só de cantar, mas de melhorar física e mentalmente, através dos exercícios de expressão corporal e da convivência com outras pessoas”, explica.