Corpus Christi é lembrado por católicos e evangélicos

95

No próximo dia 15/6, será celebrado Dia de Corpus Christi. É a fé no mistério da presença real de Jesus Ressuscitado na Eucaristia, demonstrada em orações e gestos. É assim lembrando o Dia de Corpus Christi pela Igreja Católica. Todos os anos a data é celebrada por todas as quase 65 paróquias de Fortaleza e Região Metropolitana. Entre os evangélicos, a data este ano será marcada por uma grande passeata, chamada Marcha para Jesus. É um evento internacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. A Igreja evangélica mostrará que não é restrita aos templos, fazendo um ato de expressão pública de fé e exaltação do nome de Jesus Cristo.

A programação da Igreja Católica para este ano, além de unir todas as paróquias, terá uma missa especial na Igreja de São Benedito (Rua Clarindo de Queiroz com Av. Imperador) às 15 horas. Em seguida, às 16 horas, os fiéis sairão em procissão, tendo à frente o Bispo Dom José Antônio, até a Catedral Metropolitana, no Centro. Na chegada, haverá outra missa com a bênção do Santíssimo. A procissão dos fiéis conduzirá Jesus Eucarístico.

A celebração da Igreja Católica reverencia o Corpo de Cristo, representado pelos Santíssimos Sacramentos que são o símbolo do Corpo e Sangue de Cristo presentes entre os fiéis. Mais informações na Arquidiocese de Fortaleza, pelo telefone 3231.4196.

A Marcha para Jesus – O Corpo de Cristo será celebrado pelos evangélicos em Fortaleza, com uma Marcha para Jesus, que consiste basicamente numa grande passeata com pregações e shows gospel no final. Fazendo parte do calendário oficial de diversas cidades, a Marcha para Jesus em Fortaleza terá a participação de trios elétricos de diversas igrejas cristãs, os cantores Cristina Mel, Beto Brisa, Carlos Rilmar e do pastor Jorge Linhares, de Minas Gerais.
Em Fortaleza, a Marcha sairá da Reitoria da UFC, na Avenida da Universidade, às 15 horas, seguirá até a Rua Domingos Olímpio, onde haverá uma concentração no final, no cruzamento com a Rua Conselheiro Tristão. A organização do evento é da Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará (Ormece). Mais informações na Ormece, pelo telefone: 3088.4017.