Criada Casa de apoio à economia solidária

93

Aumento da renda de milhares de trabalhadores, otimização da estrutura de produção, distribuição e comercialização à disposição são os principais objetivos da Casa da Economia Solidária, criada para apoiar as atividades na economia popular com incentivos à comercialização dos seus produtos.

A Casa funciona na Avenida Monsenhor Tabosa, 381, casa 3, Praia de Iracema, onde estão expostos produtos de várias áreas como indústria e prestação de serviços, com destaque especialmente para o artesanato. A Casa deverá tornar-se referência no setor, funcionando como local de desenvolvimento de programas de capacitação. Ela terá biblioteca, espaço para cursos e eventos, além de restaurante.

A Casa da Economia Solidária faz parte de um projeto que prevê a construção de outras três casas, que devem ser instaladas na Praia do futuro, área do Riacho Maceió e na Praia do Kartódromo, com recursos do Governo Federal, do Fundo Nacional de Assistência Social, gerenciado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, através da Prefeitura Municipal de Fortaleza.