CTASP aprova projeto de lei de reintegração dos demitidos do BB

60

Na reunião da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), da Câmara dos Deputados, em Brasília, dia 3/6, foi votado como favorável, por unanimidade, o projeto de lei 512/07, que trata da reintegração dos demitidos do Banco do Brasil, sem justa causa, no período de 1995 a 2002. O projeto é de autoria dos deputados, Daniel Almeida e Chico Lopes (PC do B).


Estiveram presentes à sessão, e participaram também da articulação na Câmara, os funcionários do BB e diretores do Sindicato Ana Ximenes e Henrique Ellery.


“Foi uma vitória inicial muito importante para seguirmos os próximos passos, já que o projeto vai passar ainda por mais duas comissões da Câmara, a de Finanças e Tributação e a de Constituição e Justiça, para então virar lei. Fazer justiça a esses trabalhadores é o que determina a nossa luta, porque juntos somos mais fortes. Queremos enfatizar que esta primeira vitória compete a muitos companheiros que, de forma direta ou indireta, contribuíram no processo de aprovação do projeto de lei”, afirmou a diretora Ana Ximenes.