Curso promovido pelo Sindicato ganha destaque entre “concurseiros”

65


Em parceria com o Master Concursos, o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEBCE/CE) promove, desde o dia 15 outubro, um curso preparatório para o concurso do Banco do Brasil. As aulas acontecem na sede da entidade e reúnem mais de 60 alunos nas noites de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h e sábado, de 8h às 11h. A Secretaria de Formação do Sindicato já sinaliza que organizará outros cursos de interesse da categoria.


Segundo a diretora do Sindicato e titular da secretaria, Iêda Marques, cerca de 80% dos alunos já é bancário. “Esta parceria foi mais uma iniciativa do Sindicato em favor da categoria. Além da defesa pelos direitos dos trabalhadores, também é papel da entidade promover a qualificação do público bancário. A intenção é realizar outros cursos, como de segurança e previdência, no decorrer do próximo ano”, afirma.


Diana Rodrigues, aluna do curso, elogia o nível das aulas: “Já tentei outros concursos e, em relação aos outros cursos que já fiz, esse está sendo muito bom, o nível está ótimo. Está sendo muito proveitoso apesar do pouco tempo que tenho para estudar”, conta. A colega advogada Anne Gabriele, mais experiente em concursos na área do Direito, também elogia a qualidade das aulas e destaca o desempenho dos professores. “Os professores são muito bons, dão as aulas conforme o esperado. Essa iniciativa foi excelente porque, imagina, um curso que custa R$ 900 ,00 e a gente pagar R$ 300,00 e pouco?”, diz.


Por conta da parceria, bancários sindicalizados e seus dependentes tiveram acesso a descontos especiais no valor do curso: 30% para sindicalizados e 20% para dependentes. As aulas vão até dia 8/1 e a prova acontece no dia 13/1.